Num dos mais icónicos edifícios da cidade do Funchal, o da antiga Moagem da Companhia Insular de Moinhos, vai nascer o Savoy Residence | Insular com a assinatura Savoy Residence.
Em 2020, a Engel & Volkers, rede alemã de mediação imobiliário de luxo, revela que se assiste a uma procura muito forte de propriedades na Comporta. Clientes internacionais representam 80% do mercado. Espanhóis, Franceses e Belgas são os mais interessados.
A Nest Seekers International, a imobiliária que produz Million Dollar Beach House, o programa sem guião mais visto a nível mundial da Netflix, vai começar a operar no mercado português.
Em Lisboa os preços para casas de luxo subiram 98% numa década, revela a Savills e nos próximos cinco anos, irá superar o desempenho de cidades como Londres, Nova Iorque e Hong Kong.
A pandemia fez disparar a compra de refúgios paradisíacos espalhados pelo mundo. Possuir uma propriedade à beira-mar ou uma ilha privada própria é considerado o luxo supremo e são cada vez mais procurados.
Comprar casa na rua mais cara de Portugal custa, em média, 2.743.000 euros. Este é o valor pedido pelos proprietários da Avenida Brasil, localizada em Cascais. Avenida Brasil em Cascais e Avenida Marginal em Lisboa lideram o ranking.
O Marinha Prime, na Quinta da Marinha, em Cascais, é promovido pela Habitat Invest e Noronha Sanches, que acreditam que se anteciparam às novas tendências do "pós covid" com o desenvolvimento deste projecto.